TENDÊNCIA: XADREZ PRINCIPE DE GALES

O hit do outono/inverno 2018 já está definido: o xadrez Príncipe de Gales! Que ficou assim conhecido por ter sido popularizado pelo Príncipe de Gales, Edward VII, na Inglaterra. Na época a estampa fez o maior sucesso no guarda roupa masculino. Hoje ela está lotando os closets das fashionistas.

A estampa já estava sendo usada por estilistas de todo o mundo em seus desfiles desde o ano passado, porém, só na última semana de moda de New York é que o xadrez Príncipe de Gales foi visto no street style.

Este tipo de xadrez começou a surgir em peças de alfaiataria tipicamente masculinas, como a calça e o blazer, porém hoje as peças com a estampa já têm uma pegada mais fashionista em modelos de blazer oversized e minissaias. Além dos modelos fashionistas, a estampa também promete aparecer muito em acessórios, principalmente nas bolsas. Então não haverá desculpas para não usar a estampa! Com a entrada do outono, chegou a hora de usar e abusar das peças com esse xadrez.

Existem várias formas de adotar o xadrez Príncipe de Gales ao look, mas as minhas combinações preferidas são: blazer ou minissaia com a estampa, uma t-shirt e sapato de sua preferencia, ou o blazer xadrez combinado com jeans e uma t-shirt. Acho que o blazer é a peça mais fácil de adotar aos look, sem contar que é mais fácil para achar nas lojas também!

Mas além dessas combinações, trouxe outras opções para inspirar vocês e encorajá-las a entrar na onda do xadrez e abusar dessa tendência que eu, particularmente, achei uma das mais lindas e cool desse ano!

O xadrez também é muito convidativo para fazer mix com outras estampas, como o listrado! Para as mais ousadas, eu trouxe algumas inspirações de como fazer esse mix:

Essas foram as minhas escolhas de look com a estampa no provador da Forever 21.

Gostaram da tendência? Quem aqui já está adepta a essa tendência? Me contem nos comentários!



15 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: