Espaço alternativo

RESUMO VITÓRIA MODA – DIA 1

Mais uma vez tive o privilégio de prestigiar de pertinho o desfile de marcas capixabas, lançando suas coleções para o nosso verão 2020. Nesse post vou fazer um resumo sobre o primeiro dia de desfiles, indicando quais foram as tendências que eu detectei e aproveitando para mostrar as peças incríveis que foram desfiladas e já estão para venda!

Em todos os dias tiveram duas baterias de desfiles, cada uma com 2 ou 3 marcas na passarela. No primeiro dia (25/07), as marcas que desfilaram na primeira bateria foram: Gritaah, Epzodium e um desfile colaborativo entre as marcas Loja Carly, Clam Custom Shop, Sementes de amor e SM Siller. Na segunda bateria desfilaram as marcas Florest e Maldivas Beachwear.

Sobre os desfiles:

Loja Carly, Clam Custom Shop, Sementes de amor e SM Siller:

No desfile colaborativo que abriu o evento, eu notei uma tendência fortíssima de camisetas tie-dye. Sabe aquela estampa que lembra um manchado, mas de uma forma mega estilosa e super colorida? Então, esse é o tie-dye! Muitos looks desfilados pelas marcas envolveram esse tipo de estampa, o que deixou os looks extremamente incríveis e estilosos. Fica a dica aí para o verãozão: use e abuse do tie-dye que vai ser sucesso!! Também notei a presença de jardineiras (ou salopete?!) jeans, que já são sucesso no mundo fashion há algum tempinho, mas prometem continuar com tudo!

Gritaah:

A coleção da Gritaah também teve bastante tie-dye (fica esperta com o tie-dye!!!). Mas o diferencial da marca foi desfilar t-shirts alongadas, usando como se fosse um vestido sabe? Eu acho puro estilo! Além disso, eles desfilaram também vários looks com uma terceira peça em um tecido fino e estampa tie-dye. Acho que é super a cara do verão e tem tudo pra pegar!

Epzodium:

A Epzodium é uma marca de jeans, eles investiram pesado no destroyed, que eu acho que nunca saiu de moda né? Além disso, notei duas tendências que estão fortíssimas no mundo fashion (até internacionalmente!) que são as mangas bufantes e o macacão utilitário. Essas duas tendências estão bombando demais em todas as fashion weeks do mundo.

Veja também: como usar manga bufante

Florest:

No desfile da Florest o que mais me chamou atenção foram as cores. Vários looks em branco, ou em tons pasteis bem clarinhos, fazendo um look suave e perfeito para o verão. Além disso, também os tons terrosos, que normalmente são mais usados no outono e inverno, mas que prometem fazer presença também nesse verão. Quanto à estampa, a marca investiu nas listras, que, na minha opinião, vai bem em qualquer estação.

Maldivas Beachwear:

A coleção da Maldivas é sempre um ícone! Esse ano eles resolveram ampliar os horizontes da marca tentando adaptar o beachwear para o outwear, ou seja, eles criaram peças que podem ser adaptadas para usar no dia a dia, não apenas na praia, como vestidos, clusas, shorts, calça pantacourt, pantalona e etc. Em relação às estampas e cores, eles apostaram forte em estampas geométricas, poá e xadrez. Também trouxeram o tecido lurex, estilizado e adaptado para a moda praia. Mas os protagonistas foram os lisos, que são atemporais e nunca saem de moda! Notei que, esse ano, as marcas de praia investiram bastante no biquíni cropped, onde a parte de cima imita um cropped mesmo. Achei isso incrível e bem inovador! Obviamente com a Maldivas não foi diferente. Além desse modelo, a marca investiu também no maiô cavado, calcinha sem costura e as calcinhas asa delta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: