Beleza

PORQUE CORTEI MEU CABELO?

Todo mundo sabe que o ideal seria cortar o cabelo de 3 em 3 meses, né? Mas também sabemos que quase ninguém segue essa “regra”. E eu sou/era desse time. Fiquei praticamente um ano sem nem ver uma tesoura. Então, por conta disso meu cabelo ficou –enorme- sem vida. Saiba porque é importante cortar o cabelo.

A importância de cortar o cabelo

Essa ideia de cortar o cabelo de 3 em 3 meses tem um motivo. Depois de passado esse tempo o seu cabelo começa a ficar com as pontinhas danificadas. Principalmente se você usa muita química. Não tem jeito, pode ter o cuidado que for, hidratar toda semana, isso acaba acontecendo e o único jeito é cortar mesmo.

Além das pontas danificadas, o meu cabelo foi ficando bem fino e, como ele está muito liso, acabou ficando “sem vida”. Era só um cabelo enorme e liso, não tinha um diferencial, sabe? Isso me incomodou muito. Eu sou dessas que adora uma mudança radical, então assim que percebi como meu cabelo estava, já me animei na hora para cortar.

Esse foi o resultado:

Além de deixar o meu cabelo muito mais saudável, o corte novo também deixou minha autoestima lá em cima! Todo mundo que falava do meu novo corte eu respondia “tô de alma lavada!”. E realmente, cortar o cabelo faz MUITO bem para mim e eu estou simplesmente adorando meu novo corte.

Eu acho que esse corte (long bob) fica super moderno e dá outro rosto à pessoa. Eu simplesmente amei! Como toda mulher, eu sou de fases. A cada fase nova eu gosto de ter um cabelo novo e é por isso que eu me sinto tão bem ao cortar curtinho.

Além de todos os esses benefícios que eu já citei, ainda tem a questão da praticidade. Ficou muito mais fácil lavar/hidratar e, ainda, depois de lavado, a “hora do secador” passou de uma hora de duração para 20 minutos, agora eu só uso o secador e as mãos mesmo.

O meu corte é do tipo que não precisa de acabamento com escova nem chapinha, então ele é bem prático mesmo. Antes de fazer um corte radical, é muito importante pensar também nessas questões. Se você não tem tempo para ficar secando o cabelo, não é bom investir em um corte que precisa de um acabamento mais elaborado.

Se era incentivo que você estava precisando para mudar o visual aqui está! Escolha o corte que mais combina com a sua personalidade, um profissional de confiança e se joga!



Comments

  • Lane Curls
    21 de outubro de 2017 at 11:13

    Eu adoro cortar as madeixas, vivo surecando o cabelo hahaha, sou completamente suspeita pra falar, mudar é sempre bom!
    Adorei o resultado, ficou lindo o corte!



  • Taita Vlakoff
    21 de outubro de 2017 at 12:24

    Eu tbm tomei una super coragem e cortei o meu cabelo. A mudança foi dificl mas necessária …gostei da sua .



  • 21 de outubro de 2017 at 13:10

    Oi, tudo bem?
    Ficou linda com esse novo Corte de cabelo.
    Acho legal estás empre mudando.

    Adorei seu blog.
    Um forte abraço!



  • 21 de outubro de 2017 at 15:02

    Também não sigo essa coisa de cortar a cada 3 meses por dois motivos: preguiça e falta de grana kkkk (sei que dá pra cortar em casa, mas não sei cortar sozinha)



  • 21 de outubro de 2017 at 20:23

    No mês passado cortei meu cabelo também, mas não tão curto e eu senti uma baita diferença, ele ficou muito mais hidratado e leve! Agora minha principal dica para cabelo é: corta! KKKK
    ficou linda!



  • 21 de outubro de 2017 at 22:51

    ficou linda mas as vezes muitas se arrependem de ter cortado



  • QuadroFeminino
    22 de outubro de 2017 at 02:20

    Ficou linda! Adoro esse corte, ele é muito versátil, fica mais jovem, mais moderno. Cortei o meu assim também, só que já cresceu um pouco.
    http://quadrofeminino.com/



  • Bruna
    22 de outubro de 2017 at 07:16

    Não sou muito fã de cortar cabelo não, mas o seu ficou muiito lindo e você ficou diferente rsrs.



  • 22 de outubro de 2017 at 09:54

    Teu cabelo ficou lindo!
    Bem leve o corte, adorei! Deu até mais vida! Muito lindo mesmo ♥



  • 22 de outubro de 2017 at 11:55

    Também acho que cabelo curto é bem mais fácil de cuidar, ainda mais quando você usa muita química, tem que estar sempre cortando as pontinhas mesmo.

    marianaviglio.blogspot.com



  • 22 de outubro de 2017 at 14:09

    Ameeei seu cabelo! Tenho um cabelo enorme e sou apaixonada por cabelos curtos, mas tenho dó de cortar hahaha vai entender né



  • 22 de outubro de 2017 at 15:52

    Ficou lindo, eu amo cortar o cabelo, estou sempre com um corte diferente, e adoro mudar a cor dele tbm, já tive meu cabelo de várias cores!!! Mudança é bom!



  • 22 de outubro de 2017 at 16:24

    Ficou um charme… E mudar faz parte… renova não só o físico como também internamente. Tá linda! 🙂



  • Fátima Souza
    22 de outubro de 2017 at 16:38

    Ai amiga quando mais nova eu tinha medo de cortar o cabelo, hoje em dia é mais natural pra mim. Acho que a medida que vamos envelhecendo, certas coisa ganham menos importância. Bjinhos



  • 23 de outubro de 2017 at 01:55

    Amei a mudança ficou linda, mudanças fazem um bem danado, tenho deixado meu cabelo crescer mas tenho andado com aquela vontade de cortar, vou tentar deixar ele crescendo porque todo ano eu sempre corto bem curto já é até previsível kkkkkk



  • 23 de outubro de 2017 at 21:10

    eu tenho um cabelo longo e liso tbm
    e estou pensando em mudar assim
    voce fico linda com esse novo corte
    beijos



  • 24 de outubro de 2017 at 00:05

    Oi Viviane, tudo bem? Uau que coragem cortar o cabelo assim tão pequeno. Faço progressiva no meu e ele também está bem fraquinho. Fui no salão esse final de semana mas só cortei as pontas rs Vou deixar crescer um pouco mais pra fazer outro corte. Você ficou muito estilosa assim. Beijos, Érika =^.^=



  • ana raquel coser
    24 de janeiro de 2018 at 16:46

    lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    %d blogueiros gostam disto: