Beleza

COMO TER A PELE PERFEITA EM 7 PASSOS

Cuidar da pele é cuidar de si mesma, é cuidar da alma. Quem está com a pele perfeita tem sua auto estima elevada! Fica comigo neste post que você vai aprender a como ter a pele perfeita em 7 passos.

Como ter a pele perfeita em 7 passos:

1 – Remover corretamente a maquiagem

Se você usa lenço umedecido para retirar a maquiagem, pare agora mesmo! Isso porque, o lenço não retira completamente a maquiagem. Ele tira a camada grossa, mas em vez de limpar completamente, ao usar o lenço você apenas esfrega a sujeira levando de um lado para o outro, mas não tira completamente da pele. O ideal é usar um sabonete líquido para retirar a maquiagem e só depois passar o lenço. No final, é aconselhado passar uma água micelar para retirar o resto das impurezas que sobraram e lavar novamente (apenas com água), porque a água micelar, em seu uso frequente, pode causa a obstrução dos poros.

2 – Limpeza dupla:

Para que sua pele fique completamente limpa e livre de impurezas, é recomendado que você faça a limpeza dupla do rosto. Na primeira, você deve usar um produto a base de óleo, para fazer uma limpeza mais superficial, em seguida, deve-se usar um produto a base de água, para remover completamente tanto o óleo quanto a sujeira da pele.

Veja também: como usar óleo de coco em pele oleosa

3 – Esfolie o rosto

A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da sua pele, dando uma aspecto de renovada. Ela também ajuda a eliminar cravos, deixando a pele uniforme e linda.

Veja também: esfoliação caseira de mel com açucar

Veja também: esfoliação caseira de café e azeite

4 – Tonificar

O objetivo do tônico é equilibrar o PH da pele e remover os resíduos dos produtos que ficaram. Portanto, é uma etapa super importante, uma vez que, o acúmulo de resíduos de produtos na pele pode causar espinhas, oleosidade, ou até mesmo uma alergia.

5 – Use máscaras

Existem várias máscaras no mercado e cada uma tem um objetivo diferente, como retirar cravos, hidratar, reduzir a oleosidade e etc. Existem nos mais variados valores (eu já encontrei até de R$ 3,00 em lojas de chineses). Descubra o que a sua pele precisa e você vai conseguir achar a máscara perfeita para você.

6 – Mantenha a pele hidratada

O hidratante é o que manda no comportamento da sua pele, sem uma pele hidratada não adianta fazer nenhum dos passos anteriores. Beber muita água também ajuda demais (mais do que você imagina!) a manter a pele hidratada. Portanto, invista em cremes hidratantes corretos para o seu tipo de pele e beba muita água. Só isso já vai fazer uma enorme diferença na sua pele.

7 – Use protetor solar

Nem preciso me prolongar muito no assunto, né? O protetor solar é um investimento a longo prazo. Se você não usa protetor solar na juventude, você pode ter problemas seríssimos de pele quando ficar mais velha (o), até mesmo um câncer! Então vamos nos cuidar, tá meninas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: