Beleza

LIMPEZA DE PELE CASEIRA QUE AJUDA NA REMOÇÃO DE CRAVOS E ESPINHAS

Quem tem a pele oleosa e com tendência a acne tem que estar sempre cuidando da pele para evitar o aparecimento de cravos e espinhas, porém nós sabemos que alguns produtos são caríssimos e dinheiro não dá em árvore! Por isso preparei esse ritual de limpeza de pele caseira que ajuda na remoção de cravos e espinhas para ajudar vocês.

Limpeza de pele caseira que ajuda na remoção de cravos e espinhas

Higienização:

Antes de começar qualquer procedimento no seu rosto (limpeza ou maquiagem) você deve sempre higienizar suas mãos. Isso porque, ela vai entrar em contato com a sua pele e pode trazer ainda mais sujeira, trazendo um efeito reverso do que você quer com a limpeza, né? Então sempre use um sabonete antibactericida para que suas mãos estejam devidamente higienizadas antes de começar a limpeza.

Abrir os poros:

Esse etapa é importante porque, com os poros abertos, a sua pele vai absorver melhor os produtos que você for usar. Para efetuá-la você deve esquentar um pouco de água, aguardar uns minutos até que não esteja tão quente, e colocar seu rosto próximo ao vapor por alguns minutos. Outra forma de fazer essa etapa é molhar uma toalha limpa na água morna e colocar no rosto por alguns minutos.

Esfoliação:

Eu já tenho algumas receitas de esfoliação caseira aqui no blog então vou deixar o link para vocês abaixo:

Veja também: como fazer esfoliação caseira de café com azeite.

Veja também: esfoliação caseira de mel com açúcar.

Hidratante caseiro:

Receita de hidratante caseiro que serve para qualquer tipo de pele e é muito importante para a finalização da limpeza de pele.

  • Uma gema de ovo
  • Uma colher de mel
  • Duas colheres de iogurte natural
  • Meia colher de farinha de trigo

Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto com um pincel limpo. Deixe agir por 20 minutos e retire completamente o hidratante do rosto com água.

Observação: quem tem pele mista ou oleosa pode fazer este ritual uma ou duas vezes na semana. Quem tem pele seca é recomendado que faça apenas uma vez na semana ou uma vez a cada 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: