ESFOLIAÇÃO CASEIRA DE MEL COM AÇUCAR

A esfoliação é a minha parte favorita nos cuidados comigo mesma. Pelo menos uma vez por semana eu tiro um dia para me dar um “dia de spa”. Como não está tendo dinheiro para investir em produtos sempre, eu procuro receitas de esfoliação caseira. O que me surpreende é que as receitas caseiras sempre são melhores do que os produtos! E o melhor ainda é que, como é caseiro, não corremos o risco de pegar alguma alergia de produto químico né?

Essa esfoliação de mel com açúcar foi a minha queridinha por muito tempo! Não importa qual produto eu comprasse, essa esfoliação era sempre a melhor. Hoje ela compete com a de café e azeite, que também é maravilhosa!

Benefícios do mel e do açúcar para a pele

O mel possui uma enorme quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde do corpo, incluindo propriedades hidratantes.  Não é a toa que hoje existem vários produtos de beleza a base de mel.

Além do hidratante, o mel também é antibacteriano, o que ajuda a combater as acnes.  O mel também combate o envelhecimento, ao proporcionar a hidratação ideal que a nossa pele precisa. Sem contar que ele também ajuda na pigmentação e purificação da pele, removendo suas impurezas.

Já o açúcar consegue substituir as esferas que têm nos cremes esfoliantes, seu formato e tamanho são perfeitos para retirar as células mortas da nossa pele. Além disso, o açúcar também é hidratante, o que ajuda a potencializar o efeito do mel.

O tipo de açúcar mais indicado para esse tipo de procedimento é o açúcar mascavo, pois ele é o mais suave de todos, sendo ideal para esfoliar a área do rosto. O açúcar refinado, apesar de ser um pouco mais grosseiro, também pode ser usado sem problemas em outras partes do corpo, desde que com moderação. Já o açúcar cristal é muito grosseiro e não é recomendado para fins estéticos. Portanto, procure evitar este tipo.

Receita do esfoliante caseiro

A receita é extremamente simples. Você vai usar uma colher de açúcar e uma colher de mel e misturar. Simples assim! Ele já pode ser usado imediatamente, não precisa descansar igual o esfoliante de café e azeite, o que é ótimo para o nosso dia a dia corrido né?

Observação importante: Por se tratar de um tratamento mais grosseiro, se for feita diariamente pode trazer irritações na pele. Portanto, a recomendação dos dermatologistas é que a esfoliação seja feita apenas duas vezes por semana.



2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: