CUIDADOS PARA TER UNHAS MAIS BONITAS E FORTES

Mais do que se preocupar com a parte estética esmaltando ou usando unhas postiças, é necessário realizar alguns cuidados no dia a dia para ter unhas naturais mais fortes e saudáveis. Saibam quais são os cuidados para ter unhas mais bonitas e fortes.

cuidados para ter unhas mais bonitas e fortes
Cuidados com as unhas

Mais do que uma tela para realizar obras primas – unhas decoradas– nossas unhas necessitam de atenção com a sua saúde. A seguir 6 cuidados diários que devemos realizar.

Hidratação e esfoliação

Hidratar e esfoliar as cutículas são importantes para garantir uma manicure perfeita – tanto faz se você remove ou empurra as cutículas- pois, isso ajuda a remover os excessos e peles mortas, deixando uma aparência renovada e evitando aquelas pelinhas ressecadas ao redor das unhas.

Base fortalecedora e nutritiva

Trocar a base comum pelas fortalecedoras e nutritivas, ajuda muito quem têm problemas com unhas fracas e quebradiças. O ideal é usá-las antes de aplicar o esmalte, procure as que têm ingredientes como ceramidas, cálcio e extratos naturais, que ajudam as unhas a crescerem mais rápido e saudável.

Removedor de esmalte a base de óleos hidratantes

A acetona é uma substância agressiva as unhas, pode-se notar isso, quando ao remover o esmalte, aparecem manchas esbranquiçadas. O ideal é usar removedores a base de óleos hidratantes, que ao mesmo tempo em que removem o esmalte, hidratam as unhas.

Alimentação rica em vitaminas, minerais e proteínas.

Incluam na sua dieta diariamente alimentos ricos em vitaminas (A, B, C, D e E), minerais (ferro e zinco) e proteínas. Além de beber muita água para ajudar na renovação e hidratação. Assim, suas unhas cresceram mais fortes e saudáveis.

Pés e mãos

É importante não deixar os pés e mãos de lado, pois eles precisam de um bom descanso. Esfolie as mãos e pés ao menos uma vez por semana, para ajudar a melhorar a aparência e deixar a manicure ainda mais bonita. Não basta ter apenas as unhas bonitas, pois os pés e mãos fazem parte do conjunto!

Pausa e atenção

Estar sempre com as unhas em dia é muito bonito e cuidadoso. Mas elas também necessitam de um tempo para respirar e se recuperar, portanto, fique ao menos dois dias sem o uso de esmaltes e unhas postiças.

É importante saber que o uso de produtos químicos, como exemplo, detergente, são prejudiciais para as unhas. O ideal é usar luvas de borracha e silicone ao realizar tarefas que necessitem do uso desses produtos.

Texto por Thais B. blog esmaltecos – unhas, cuidados e esmaltes.

16 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: