CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Sabemos que na estação mais fria do ano a nossa pele tende a sofrer bastante com frio, né? Mas existem algumas coisas que podemos fazer para que ela sofra menos. Aprenda a fazer corretamente uma rotina de cuidados com a pele no inverno.

Hidratação

A hidratação é o essencial! A nossa pele fia extremamente seca no inverno. Isso porque, no verão a hidratação é feita pelo próprio organismo, através do suor. Como não suamos (ou suamos menos) no inverno, não temos essa opção. Portanto, devemos recorrer aos cremes hidratantes.

Ao ficar exposta a temperaturas muito baixas, vento forte e pouca umidade, a pele pode ficar ressecada e até sofrer algumas rachaduras. Portanto, passe um hidratante próprio para o seu tipo de pele todos os dias!

Além do creme hidratante, também há a opção de hidratar a pele com óleo de coco.

Outros cuidados que você deve tomar:

  • Beber bastante água. Isso vai ajudar na sua hidratação. Vai fazer bem para o sue organismo, pele e cabelos.
  • Usar filtro solar. Não é só porque o sol não está quente que ele não está ali. Muito pelo contrário! Ele está e pode causar manchas na sua pele.
  • Evitar banhos muito quentes. A água muito quente envelhece a pele.
  • Além do hidratante, use também óleos corporais. Eles também dão uma boa hidratação.

Indicação de produtos:

– Protetor solar cenoura e bronze

– Máscara hidratante Nivea

– Máscara hidratante Avon

– Óleo de coco Copra

São os produtos BBB que eu uso sempre e minha pele se dá super bem! Além desses produtos, tenho outros posts indicando produtos para pele oleosa aqui no blog que são mara! Portanto, não deixe de dar uma olhada!

Fora isso, continue fazendo a sua rotina diária de esfoliação e limpeza da pele. Não é porque está frio que devemos ter preguicinha né?



5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: