Look do dia

COMO USAR VESTIDO COM JAQUETA

Vestidos são peças femininas que dão um ar de delicadeza ao look. Jaquetas, além de nos proteger do frio, também podem ser usada para dar uma estilizada ao look. A combinação dessas duas peças só pode resultar em um look maravilhoso! Você sabe como usar vestido com jaqueta? Continue comigo e veja essas dicas para não errar na produção.

Como já mencionado, os vestidos normalmente deixam o look com um ar mais delicado, feminino e romântico. Além disso, é uma peça confortável e pratica. Por ser peça única, você não precisa pensar muito em combinar, só ele já basta.

Porém, isso não significa que ele deve ser sempre usado sozinho. Muito pelo contrário! Em dias frios, ou até mesmo nos dias de calor, dependendo, a adição da jaqueta ao vestido pode mudar completamente o seu look, saindo do romântico e partindo para o cool.

Para fazer essa combinação existem alguns truques que devem ser levados em consideração na hora de criar o look.

Veja como usar vestido com jaqueta sem errar na produção:

O primeiro truque é o mais simples e provavelmente o mais conhecido de todos: jaqueta amarrada na cintura! Para esse truque devemos levar em consideração o modelo do vestido e o tecido da jaqueta.

Pra começar, o ideal é usar um vestido justo, pode ser curtinho ou midi, o importante é não ficar largo no corpo. Isso porque, a jaqueta vai por cima do vestido, então se ele for largo vai ficar muito pano “sobrando”. O tecido da jaqueta é importante que seja algum mais fino (mesmo o jeans tem algumas opções fininhas), dessa forma o look não fica muito grosseiro.

O segundo truque é a respeito do comprimento. Se a jaqueta for oversized, o vestido tem que ser do mesmo tamanho ou mais curto. Se o vestido for midi ou longo, o ideal é usar uma jaqueta que vai no máximo até a cintura.

Importante lembrar: se o vestido tiver alguma costura que marque a cintura ou acima da cintura, o comprimento da jaqueta deve acompanhar a costura. Ou seja, devem ficar na mesma altura. Portanto, atente-se sempre a esse detalhe que pode salvar ou detonar o seu look.

Usando esses truques o look vai ficar harmônico, delicado e despojado. Se você usar um vestido longo, largo e uma jaqueta oversized pode dar uma impressão de “largada” e ainda desvalorizar o look. Portanto, o ideal é sempre manter o look balanceado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: