COMO USAR O ULTRA VIOLET, A COR PANTONE 2018

Se você acompanha o blog desde o início você já sabe que todo ano a Pantone -uma empresa especializada em cores que criou o sistema que é utilizado na maioria das industrias gráficas, têxteis, de tintas e plásticos-  elege qual será a cor do ano. Esse ano a escolhida foi a Ultra Violet, que é o roxinho que conhecemos como violeta.

Nas palavras da própria empresa:

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

[…]

Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.”

Ou seja, o objetivo da empresa esse ano é fazer as pessoas se conhecerem melhor, expandirem seu horizontes e, principalmente, não se conformar com aquilo que nos é imposto.

Sabendo disso, a ideia para utilizar a cor em nossos looks é criar composições criativas e divertidas, que saiam do nosso padrão, mas sem perder a nossa essência. O violeta nunca foi muito utilizado em looks, por isso essa é a hora de usar e abusar da cor.

Vamos às inspirações:

Como pudemos perceber, a cor pode ser usada em qualquer ocasião, desde os looks despojados para o dia a dia, como no street style e até no red carpet. Além disso, você pode abusar da cor em acessórios, maquiagens e até no cabelo –para as mais ousadas-.

Gostaram da cor desse ano? Qual foi a sua preferida de todos os tempos?



One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: