Look do dia

COMO USAR BLAZER FEMININO

O blazer feminino deixou de ser uma peça “de trabalho” e passou a ser uma peça chave em um look fashionista. Ele pode ser combinado de várias formas diferentes, montando diversas propostas de looks que você pode usar em vários momentos diferentes. Continua comigo nesse post para saber como usar blazer feminino como uma fashionista em qualquer ocasião que você quiser.

O blazer é considerado uma peça chave no guarda roupa feminino. Comoa terceira peça, ele pode ser muito útil na função de adicionar estilo ao look. O negócio é escolher o estilo e a modelagem certa para a proposta de look que você quer montar.

Blazer com calça social:

Essa é a maneira mais clássica de usar o blazer. É ideal para looks de trabalho e/ou para ambientes mais sérios que demandem um look sério. A dica aqui para adicionar estilo está nos detalhes! Se o seu trabalho ou a sua ocasião permitirem, você pode usar o blazer de uma cor diferente da calça, ou um tecido diferente do comum e, ainda, usar uma calça de alfaiataria, que é social, mas é um pouco menos séria. Outra dica de ouro é investir em acessórios e em pontos de cor. Se tiver frio, você pode adicionar um lenço de uma cor mais vibrante, se o seu look estiver em tons mais sóbrios. Usar uma bolsa com alguma cor marcantes, ou até mesmo o sapato. Usar brincos e colares também pode fazer toda a diferença no resultado final do look.

Blazer com jeans:

Aqui você pode expandir suas opções. Ainda pode ser um look de trabalho, mas também já pode ser um look mais despojado para dar uma saidinha, talvez aquele happy hour… enfim, a ideia é deixar o look menos sério. Para adicionar estilo você também pode investir em cores e modelagens diferentes, mas aqui há uma opção a mais, que é usar uma peça de lingerie por baixo do blazer. Calma!! Você não vai sair de sutiã por ai kkk mas você pode usar aquele body de renda que da aquele ar de lingerie, ou até mesmo o sutiã alongado. Adicionando um pouco de ousadia ao look, pode deixar a peça mais interessante e super moderninha. Aliás, usar lingerie a mostra está super em alta viu?

Blazer com shorts ou saia

Aqui é o meu tipo de look com blazer preferido! Minha maior inspiração é a Fallon Carington de Dynasty (Dinastia, aquela série do Netflix haha). O blazer combinado com shorts ou saia curta, é o ápice da modernidade do blazer. Você pode brincar com todas as dicas acima, porque a probabilidade de você usar um look desse em um ambiente sério é baixíssima né? (A não ser que você seja a Fallon). Para criar um look estiloso, é muito fácil, você pode apostar nos conjuntos, nas cores vibrantes, nas estampas de animal print, a sua imaginação é o seu limite!! Dá pra colocar a lingeria por baixo do blazer e usar um salto, ou até mesmo uma bota mais fashionista. Abusar dos acessórios e, principalmente, das cores!! Você pode também adicionar uma meia calça, caso o dia esteja mais friozinho. Pode usar shorts ou saia jeans, ou de alfaiataria, ou de qualquer tecido. Sério, essa hipótese abre uma infinidade de opções. É só saber usar a criatividade!

Como usar o blazer alongado sem achatar:

Essa é uma dica especial para as baixinhas, porque eu sou baixinha, então talvez eu esteja sendo parcial kkk. O blazer alongado é uma das variações do blazer que eu mais amo, porque é muito fácil deixar o look estiloso com esse, ele por si só já é muito estiloso! Mas a dica para não achatar é usar a parte de baixo de cintura alta. Isso porque, você vai definir onde é a sua cintura (alta) e vai dar a impressão de que suas pernas são maiores, dessa forma, o blazer alongado fica em segundo plano e não da a sensação de achatamento. Importante: a blusa que você vai usar o blazer tem que ir por dentro da parte de baixo que você for usar ok? Para dar total evidencia pra cintura alta. Outras dicas valiosas também são: apostar em salto alto, obviamente, e também usar bino fino, ambos dão a sensação de alongamento das pernas. Outra dica valiosa também é o look monocromático. Todas essas dicas estão em um outro post que eu fiz sobre como alongar a silhueta. Clica aqui nesse link pra ver. Esse post pode abrir uma discussão mais longa e muito bacana, são muitas opções de look e que sempre dão certo. É o tipo de terceira peça que não tem como errar no look, você sempre vai ficar estilosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: