TENDÊNCIA PARA ADERIR JÁ: CALÇA CLOCHARD (OU CALÇA CENOURA)

Compor looks com calça deixou de ser uma obrigação para o dia a dia de trabalho e faculdade para se tornar uma opção de look fashionista (pelo menos para mim, usar calça era apenas por obrigação). Por esse motivo, as marcas estão sempre inovando nos modelos para alimentar cada vez mais essa indústria.

Também conhecida como calça cenoura, a calça clochard surgiu em Paris e era usada (pasmem!) por mendigos. Com o passar dos anos, por volta dos anos 80, a calça foi ganhando cada vez mais o toque de fashionismo e hoje faz parte dos closets de todas as it girls.

A peça é principalmente encontrada em jeans ou alfaiataria. A modelagem marca bastante a cintura e dá volume ao quadril, por ser mais larga e ter pregas nessa área. O nome de “cenoura” se deu justamente por ser larguinha no quadril e ter a boca mais afunilada, dando a impressão do formato de cenoura.

Como sou adepta ao look cool e confortável, o meu jeito preferido de usar a calça é com t-shirt ou cropped. Essa combinação é ideal para o dia a dia e o melhor é que você pode combinar com tênis ou salto, assim você pode usar o look para bater perna, ou para um dia no escritório (sempre respeitando os padrões da sua empresa).

Além das t-shirts e dos croppeds, a calça clochard também cai muito bem com camisa de botão, inclusive, tem um post aqui que ensina maneiras alternativas de usar a camisa com uma pegada mais fashionista, que você pode combinar também com a calça.

Outra opção que eu amo é sobreposição. Combinar a calça, uma t-shirt e uma jaqueta ou colete é amor à primeira vista, além de que também funciona para o look dia a dia ou look office. A clochard é uma peça bem versátil e democrática, por isso acho que é uma peça que vale a pena investir, porque com certeza você vai usar muito!

Essa calça se tornou um pouco polemica. Algumas pessoas dizem que só pode ser usada por “magrinhas”, justamente pelo destaque que dá ao quadril. Porém, no momento da moda em que nos encontramos hoje, sabemos que essas regras já estão batidas né? O importante é você se sentir bem dentro da roupa. Lembre-se disso sempre! E para provar o meu ponto, trouxe fotos da calça em todos os tipos de corpo para vocês se inspirarem.

Vocês gostam desse modelo de calça? Qual sua forma preferida de usar?

15 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: