TENDÊNCIA: PATCHWORK DE JEANS

O patchwork de jeans é a customização da peça com retalhos, como se tivesse sido feita com sobras de tecido. O trabalho pode ser feito em qualquer peça, desde as jaquetas, saias, calças e até os sapatos! E o legal é que você pode criar uma peça totalmente nova a partir de uma antiga que você já nem usava mais.

Como fazer a customização com patchwork de jeans?

Existem várias formas de fazer essa customização, porque o principal dessa tendência é usar a criatividade. Você pode pegar vários retalhos em jeans com tonalidades e formatos diferentes e montar uma peça bem despojada. Ou até mesmo, se você é do tipo ousada, usar outros tipos de tecidos, fazendo um mix de estampas e texturas, para criar uma peça alegre e estilosa. Ou, ainda, você pode aplicar os retalhos apenas em pontos específicos como as mangas ou a gola. Dentre várias outras ideias, o importante é você montar a peça do seu jeito!  Ou seja, dá para você se jogar na imaginação e criar o que você quiser.

Essa é uma daquelas tendências sustentáveis que a gente ama de paixão! Eu adoro quando surge alguma tendência que me faz reutilizar uma peça que está de canto. Portanto, com certeza irei aderir!

 

Essa talvez seja uma das tendências mais sustentáveis dos últimos tempos! Apesar de ser bem polêmica, graças a ela nós podemos reciclar nossas peças antigas, customizá-las e colocá-las para jogo novamente. Além de estilosa e confortável, essa é uma tendência super sustentável, por isso tem a nossa total aprovação!

Eu já estou separando meus jeans antigos para começar as minhas customizações! E vocês, gostaram da tendência?



24 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: