TENDÊNCIA: PATCHWORK DE JEANS









O patchwork de jeans é a customização da peça com retalhos, como se tivesse sido feita com sobras de tecido. O trabalho pode ser feito em qualquer peça, desde as jaquetas, saias, calças e até os sapatos! E o legal é que você pode criar uma peça totalmente nova a partir de uma antiga que você já nem usava mais.

Existem várias formas de fazer essa customização. Você pode pegar vários retalhos em jeans com tonalidades e formatos diferentes e montar uma peça bem despojada. Ou até mesmo, se você é do tipo ousada, usar outros tipos de tecidos, fazendo um mix de estampas e texturas, para criar uma peça alegre e estilosa. Ou, ainda, você pode aplicar os retalhos apenas em pontos específicos como as mangas ou a gola. Dentre várias outras ideias, o importante é você montar a peça do seu jeito!

 

Essa talvez seja uma das tendências mais sustentáveis dos últimos tempos! Apesar de ser bem polêmica, graças a ela nós podemos reciclar nossas peças antigas, customizá-las e colocá-las para jogo novamente. Além de estilosa e confortável, essa é uma tendência super sustentável, por isso tem a minha total aprovação!

E vocês, gostaram da tendência?



23 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: