Look do dia

TENDÊNCIA: CALÇA CARGO OU UTILITÁRIA

A tendência calça cargo ou utilitária iniciou na virada dos anos 90 pra 2000. Usada por ícones como Britney Spears e as Spice Girls, a calça voltou em 2019 com uma releitura, seguindo a tendência de peças utilitárias, como a pochete. 

 

A intenção é facilitar a vida de quem usa, isso porque tem muito mais bolsos do que as outras calças. Mas sempre sem perder o conforto e, é claro, com uma boa dose de estilo. 

 

O modelo da calça é bem larguinho, podendo ser preso na canela ou não, e com bolsos dos dois lados. Os modelos que estão fazendo sucesso são mais  em cores terrosas, mas principalmente no bege ou verde militar. 

 

Veja também: como usar vestido com jaqueta

Como usar a calça cargo: 

 

A calça cargo tem uma modelagem bem estilosa por si só, mas nada impede que adicionemos um pouco mais de estilo e do nosso toque pessoal, né? 

 

– Bota + T-shirt 

 

Se estamos sendo sinceras aqui, esse combo bota + T-shirt é a minha combinação preferida da vida! Vai bem com qualquer peça que esteja em alta. O bom dessas duas peças é que são super confortáveis, o que te permite usa o look para qualquer tipo de evento (casual, obviamente), ou até mesmo um simples passeio em que você deve passar o dia todo fora de casa. 

 

Veja também: como usar tênis em look chique

 

– Top cropped

 

Tá certo que a calça cargo é tendência do inverno 2019, mas no Brasil nós sabemos que inverno não é tão inverno assim. Então para os dias de calor, o top cropped é uma peça chave para adicionar estilo ao look. Pode ser combinado com um tênis, bota e até salto, dependendo de onde você vai. E se você mora em SP, da para jogar uma jaquetinha por cima, ou amarrar na cintura, porque sabemos que vai esfriar à noite. 

 

É claro que essas são apenas ideias e você pode combinar do jeito que quiser, por exemplo usando com uma t-shirt e salto alto! Enfim, o céu é o limite para a sua criatividade!! 

 

Veja algumas fotos para se inspirar: 

Me conta aqui nos comentários o que você achou dessatendência.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: