SLIP DRESS: COMO USAR?

Outra tendência que trouxemos de volta dos anos 90 foi o slip dress, um vestido de alcinha, feito de seda ou cetim, que tem a aparência de uma camisola. Ele é soltinho e fresco, portantot é a aposta certa para o verão.

Os looks que você pode montar com essa peça são infinitos, portanto basta fazer uma troca de acessórios e o vestido despojado para o dia está pronto para o red carpet.

  • Slip dres para o dia:

Qualquer peça mais despojada que você colocar por cima já dá um ar super descolado e estiloso para o look. O meu preferido é esse com a blusa xadrez amarrada na cintura.

  • Slip dress com sobreposição:

Nós gostamos muito de ser ousadas, então combinamos duas tendências dos anos 90 ao mesmo tempo! O slip dress + uma camiseta por baixo é uma aposta certíssima para o dia a dia. Além de ser mega lindo, fica ainda mais confortável, porque você não precisa ficar se preocupando com a alcinha. Acho um charme!

  • Slip dress para a noite:

O slip dress e toda a sua elegância deixando qualquer uma pronta para o red carpet. Para usar o modelo a noite, basta acrescentar alguns acessórios mais discretos e chiques ao mesmo tempo e colocar um belo salto.

Esse vestido é perfeito para as minimalistas e para as que gostam de praticidade, justamente por ser um modelo versátil e que não precisa de muito acessórios. Notem que, mesmo quando o vestido está sem nenhuma peça sobreposta, é usado com um acessório discreto. Portanto é ideal para as que gostam de manter um look clean.

Porém, o cuidado deve ser redobrado com esse tipo de vestido. Por ser feito com um pano mais molinho, ele marca muito o corpo, mesmo com as mais magrinhas. O ideal é sempre colocar uma outra peça para quebrar um pouco a sensualidade porque aí fica tudo na medida certa.  Reparem nas fotos acima que, quando o dress é mais decotado, é usado com uma jaquetinha ou com um sapato que quebra um pouco o look, desse jeito o look fica balanceado e meeega estiloso.

Eu amei essa tendência, portanto já estou escolhendo o meu!

E vocês, gostaram? Como preferem usar/usariam o look?

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: