Look do dia

COMO USAR SAIA MIDI EM LOOK DESPOJADO

No começo, quando a saia midi surgiu, ela era usada apenas em looks mais chiques e elegantes, para festas e reuniões importantes. Com a popularização da peça, hoje a saia midi é usada nas mais diversas situações e nos mais diversos tipos de look. Nesse post vou te dizer como usar saia midi em looks despojado.

Como usar saia midi em looks despojado

O segredo da composição dos looks com a saia midi não está na saia em si, mas sim nos outros elementos da composição, como o sapato, a blusa e os acessórios.

A saia

Como eu disse, o maior segredo não está na saia em si. Portanto, você pode escolher a saia que mais te agrada, com estampa ou sem estampa, plissada ou reta… você escolhe! A única coisa que você deve tomar cuidado é com a escolha do tecido. Não escolha um tecido muito chique para compor esse look. Opte pelas saia de malha e/ou tecidos mais fluidos.

Sapatos

O primeiro truque já vai mudar completamente a cara do seu look. Só com a troca de sapatos, você já vai tirar toda a elegância do look e trazer um ar mais descontraído para ele.

Em vez de usar o salto alto (seja ele fino, grosso, sandália ou scarpin) você vai apostar no tênis ou cortuno. Esses dois sapatos são os meus preferidos para compor looks despojados e estilosos, porque simplesmente não tem como errar.

Veja também: como usar tênis em look chique

T-shirt

Deixa de lado aquela blusinha que você pagou caríssimo e pegue aquela sua camiseta de banda. Dessa forma você vai mudar totalmente a cara da saia. Aquela saia que tinha a cara de festa de escritório, agora tem a cara de um passeio descontraído.

Acessórios

Essa é a parte onde você vai adicionar a sua personalidade ao look. Use o seu óculos de sol preferido, aquele colar que você ama, brincos e pulseiras… Se você quiser usar jóias, um aboa dica para manter o look descontraído é misturar as cores: prata com dourado com rosé gold (pode simmmmm!!!).

Veja também: como usar acessórios para dar estilo ao look

Além disso, aposta em bolsas de ombro, em vez daquela bolsa de mão chiquerríma. Ou até mesmo a sua pochete mais descolada!

Depois de todas essas dicas, fique com algumas inspirações para você montar seus looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: