SAIA DE BOTÃO: COMO USAR?

Uma tendência que está super em alta desde 2015 e simplesmente não nos abandona (graças a Deus), a saia de botão é uma peça que eu não consigo deixar de amar! É mais uma tendência que surgiu nos anos 90. Fico imaginando, será que um dia os anos 90 sairão de moda? Tomara que não, porque não tem looks mais lindos do que os dessa época! A saia de botão tem feito sucesso em dois tecidos diferentes: o camurça e o jeans (o mais clássico). No camurça, o look fica mais delicado e chique, dependendo da composição. Já no jeans, dá para montar looks mais estilosos e despojados.

Looks com a saia de botão

A peça clássica é perfeita para montar um look bem girly, combinado com um cropped ou uma blusa ombro a ombro. A composição do look fica bem atual e romântica, perfeita para garotas que gostam de um look delicado. Não precisa mais ficar preocupada com qual roupa irá usar com o boy, porque você acabou de encontrar!

Há também a opção de usar a saia midi com uma bota de cano curto e um chapéu. Dá para montar um look bem boho hype. Para quem curte esse estilo, acho que fica perfeito! Ou, ainda, com uma camisa de botão e um scarpin, o look está pronto para um evento mais formal. Ou seja, a peça é super democrática e consegue compor look em qualquer estilo.

Além disso, combinada com um coturno e uma meia arrastão, o look fica com uma pegada bem rocker e cheio de atitude.

Veja inspirações:

A pergunta de sempre é: qualquer uma pode usar? Simmmm!!

As saias, no geral, deixam o look extremamente feminino e delicado. A saia de botão, em especial, é uma peça bem democrática. Existe em vários tamanhos e modelagens e, dependendo do efeito que você quer no looks, dá para usar truques como os de alongar a silhueta, diminuir o quadril e etc. Ou seja, não tem essa de “não pode usar”. Eu sempre digo, essas regras já não existem mais!

Com os acessórios certos, qualquer uma pode usar em qualquer ocasião! Basta ter criatividade na hora da composição do look. E é claro, não fugir do seu estilo.

Eu costumo de dizer que a moda é para ser divertida. Você tem que se divertir montando o seu look e tem que se sentir maravilhosa dentro dele, senão nem vale a pena investir! Portanto, não tenha medo de se jogar em nenhuma tendência.

Toda tendência que eu falo aqui eu digo que é a minha preferida, mas é inevitável. Eu amoo essas tendências!! Ou seja, continuarei falando isso sobre todas! kkk

Eu gosto, principalmente quando a tendência é democrática assim, porque permite que todo mundo se jogue.

 



16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: