Beleza

PORQUE A BASE FICA MAIS CLARA QUANDO TIRAMOS FOTO COM FLASH?

Para quem não sabe, o pior inimigo da maquiagem é o flash! Você provavelmente demorou muito para conseguir achar a base e o pó perfeitos para o seu tom de pele, mas quando resolveu tirar uma foto, tudo foi por água abaixo, certo? Pois é, acontece com todas, amiga! Isso acontece porque a base estoura no flash. Mas o que é “estourar”?

Entenda:

Os produtos específicos para a preparação de pele contêm um ingrediente que reflete a luz (como a do flash!) para disfarçar as linhas de expressão e os poros. Esse ingrediente se chama SÍLICA. Ela está presente em quase todas as bases que têm efeito matte, isso porque o objetivo da sílica é justamente deixar a pele sequinha, combatendo a oleosidade, o que é uma maravilha, né? O lado ruim é porque estoura no flash e faz aquele famoso “efeito fantasminha”.

Como evitar que isso aconteça?

Existem duas formas de evitar esse efeito: a primeira é procurar uma base que não contém a sílica, ou que contem em pouca quantidade. Isso você pode verificar facilmente olhando a composição do produto, na embalagem mesmo. A outra forma de evitar é não posicionar o flash diretamente no rosto, porque é justamente nesse momento que o produto vai refletir a luz, por isso que nas fotos profissionais é mais difícil de isso acontecer, como os flashes profissionais são mais potentes, o fotógrafo pode posicionar para o lado ou atrás e difundir a luz, tudo é questão de técnica mesmo.

Sempre vale lembrar: para se certificar que a base está no tom correto da sua pele. O ideal é testar o produto na divisão da mandíbula com o pescoço, para ver se a cor do seu rosto vai ficar a mesma do pescoço. E, ainda, sempre compre produtos que tenham a mesma cor de fundo da sua pele. Se sua pele for mais rosada, nunca compre uma base com fundo amarelado. É uma coisa que poucas pessoas prestam atenção, mas isso pode acabar com o make também.

Agora é só achar a base perfeita, seguindo essas dicas, e arrasar por aí toda diva! Rs. Um beijo e até a próxima!



Comments

  • Schá
    25 de agosto de 2017 at 13:26

    Isso é um terror né Vivi? hahahaha
    Obrigada pela informação 😉
    Beijinhos
    https://fuialiserfelizblog.wordpress.com



  • 27 de outubro de 2017 at 09:52

    nossa rs pior coisa de verdade! beijos



  • 27 de outubro de 2017 at 10:33

    Como não pensei nisso antes?! Adorei saber! Porém é difícil sair bem com fotos com flash não é mesmo?!



  • 27 de outubro de 2017 at 12:30

    Confesso que não sabia sobre o fundo da base, eu não sabia escolher base e pó pro meu tom de pele e já comprei errado uma vez e é triste. Agora com suas dicas acho que vou conseguir comprar o tom certo, acho que o fundo pra seria o amarelado.



      27 de outubro de 2017 at 18:08

      Tem muita coisa que a gente nem sabe mesmo! Eu também fiquei surpresa quando descobri que tinha que prestar atenção nisso tbm rs mas é assim mesmo, compra uma base seguindo essas dicas e depois me conta se deu certo. Beijos!



  • 27 de outubro de 2017 at 14:47

    é sinistro parece um fantasma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



  • 27 de outubro de 2017 at 21:39

    Realmente é horrível quando fica com esse efeito na foto, gostei da dicas e do seu blog como um todo.
    bjsss e sucesso



  • 28 de outubro de 2017 at 14:39

    Menina… amei as dicas! Tanto pra escolher a base, que a gente acaba olhando só o rosto e esquece o pescoço; como essa dica de escolher base sem sílica ou pouca… nunca imaginei nem pesquisei sobre o assunto… Muito bom…
    Quem assina é a fantasminha de todas as fotos… 🙂 🙂 🙂



  • 28 de outubro de 2017 at 14:40

    Que interessante, e eu nunca entendia porque afinal ficava tão branca haha! Vou ficar de olho na silica agora!!!



  • 29 de outubro de 2017 at 05:56

    Adorei o post, bem informativo e com dicas ótimas!
    Bjs



  • 29 de outubro de 2017 at 16:21

    Nossa eu sempre tive essa curiosidade mas nunca cheguei a pesquisar haha. Adorei o post, muito legal!



  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    %d blogueiros gostam disto: