PENTEADO TENDÊNCIA: BANANA BUN (COMO FAZER?)

O penteado banana bun tem feito muito sucesso, principalmente na Europa. A ideia é prender o cabelo de uma forma mais despojada, mas com um toque de elegância e romantismo. Portanto, é perfeito para aquele date!

Só pelo nome já dá para saber que é tendência gringa né? Sim, como quase todas as tendências que nós adotamos aqui!

Como fazer o penteado banana bun?

O banana bun é muito prático de se fazer. Você vai –literalmente- apenas enrolar o cabelo e usar grampos para prender. Como é super rápido de fazer, ele é perfeito para quando você não está com tempo para se arrumar e precisa fazer algo diferente no cabelo. Ou simplesmente está no bad hair day e precisar dar um jeito hehe. Além de prático, ele é bem lindinho e dá um ar de romântico ao look (é incrível como o cabelo influencia no estilo do look, né?).

Além do penteado “messy”, existe também a versão formal dele. Portanto, você pode usar o penteado também em eventos.

Esse tutorial eu achei no youtube (porque meu cabelo está curto demais e eu ainda não aprendi a dominar ele assim kkk). Ele ensina a fazer o penteado de um jeito mais formal para festas e eventos que exigem mais rigor na preparação do look.

Veja como é fácil:

O legal é que dá para usar em diversas ocasiões. Desde aquele encontro com as amigas até um evento mais formal em que você precisa caprichar mais, porque tudo vai depender do acabamento que você vai dar ao penteado. A dica é: se você vai usar o penteado no dia a dia, acho legal deixar um acabamento bem bagunçado mesmo, com ar de “só prendi de qualquer jeito” que fica super cool. Mas se você for usar em um evento formal, é só dar uma trabalhada a mais no acabamento deixando os fios mais alinhados. Exemplo:

Versão arrumadinha:

 

Versão para o dia a dia:

Gostaram do penteado? Sintam-se a vontade para fazer e me mandar fotos na página do facebook <3

Eu achei esse penteado lindo e prático, então não vejo a hora do meu cabelo crescer para fazer.

Um beijo e até a próxima!



4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: