O RETORNO DO GLOSS?

O gloss era muito popular na minha infância, todas as garotas tinham uma variedade infinita dentro da bolsa, eram vários sabores e aromas, mas era muito difícil encontrar algum que tinha cor, pelo menos aqui na minha cidade. Agora estamos presenciando o retorno do gloss, será que a moda pega de novo?

Toda vez que eu lembro do gloss eu penso Gossip Girl, todas as personagens da série usaram em uma maioria absoluta de episódio, se é que não foram em todos, foi a época do seu auge.

Depois que o ‘’mundo da maquiagem’’ foi amadurecendo o queridinho foi desaparecendo, até se perder por completo e o ‘’matte’’ tomar o seu lugar. Os batons matte foram uma febre assim que foram lançados, assim como são até hoje. É extremamente difícil encontrar alguém na rua usando gloss hoje em dia, ou pelo menos era até o ano passado.

O retorno do gloss

Reparei muitas it girls aparecendo com o queridinho da nossa infância de novo, a própria Kylie Jenner já lançou alguns em sua linha de cosméticos na edição de natal. O ‘’estouro’’ do gloss aconteceu nas fashion weeks dessa última temporada, ele apareceu tanto nas passarelas quanto no street style. Portanto, acho que o gloss tem tudo para voltar.

Estou vendo muitos posts no Instagram das gringas usando o gloss no meio dos lábios, junto com um outro batom, para dar a impressão de serem mais carnudos, e o resultado é bem satisfatório. Porém, também tenho reparado marcas lançando o produto em diversas cores para serem usados ‘’sozinhos’’ novamente. Será que a moda pega?

Acho difícil nós abandonarmos o matte, mas nada impede de usarmos os dois, não é mesmo? Eu, particularmente, gosto da ideia de sair por aí com os lábios brilhando novamente. Hoje nós até encontramos batom com glitter, mas ainda assim eles têm o efeito matte. Como a moda é um círculo, acho válido trazer novamente o gloss para as nossas nécessaires (e vidas).

Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Acham que ele retorna? Usariam? Me contem aqui nos comentários.

Um beijo, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: