Look do dia

TENDÊNCIA: MANGAS BUFANTES

A tendência mangas bufantes nasceu nos anos 80, onde as mangas eram exageradamente largas, principalmente nos ombros e traziam um estilo mais exagerado e divertido. Em 2017, elas voltaram, porém de uma forma mais discreta e moderna, com menos tecido sobrando e uma pegada mais romântica. Sem contar nas novas modelagens, como o comprimento cropped, para combinar com nossos jeans descolados.

Veja também: como usar a calça cargo

Após os desfiles de primavera de 2018, as mangas bufantes tomaram conta dos looks das fashionistas mundo afora, começando a fazer sucesso no Brasil agora em 2019. A aposta para o verão são os top croppeds com as mangas bufantes.

Como usar a manga bufante:

Primeiro de tudo, vamos falar sobre os tipos de corpo e como essa tendência cai em cada um. Pessoas que tem o corpo tipo pera (ombros estreitos e quadris largos) são as que o look vai se encaixar melhor. Isso porque, como as mangas bufantes irão trazer o foco para os ombros, a largura do quadril vai ser disfarçada, trazendo um equilíbrio perfeito.

Veja também: Como usar o blazer feminino

Quem tem o corpo tipo ampulheta (ombros e quadris largos e cintura fina), também pode abusar da tendência. Mas para o look cair melhor, o ideal é marcar a cintura, para dar evidencia ao formato do corpo como ele é, o famoso violão.

Quem deve, teoricamente, evitar as mangas bufantes são as pessoas que tem o corpo no formato triangulo invertido (ombros largos e quadris estreitos), isso porque a peça trará ainda mais evidencia a uma parte do corpo que já chama atenção naturalmente.

Porém, como eu sempre digo aqui, eu não gosto dessas “regras”. Se você gosta da tendência e se sente bem usando, use mesmo! Tenho certeza que todas ficam lindas com o look, porque é uma tendência lindíssima (apesar de um pouco polêmica!).

Como combinar as mangas bufantes no look

Bom, a dica principal para não errar no look é evitar peças volumosas na parte de baixo. O ideal seria uma saia coladinha -de qualquer comprimento-, uma calça skinny ou até mesmo um short mais apertadinho. Evita qualquer peça que tenha babados ou que acrescente volume extra ao quadril. A atenção do look deve sempre estar nas mangas bufantes.

Dica extra:

Para quem curte o look mais retrô, uma aposta certeira está nos vestidos com mangas bufantes. Nas lojas já tem de todos os tamanhos e comprimentos. É só escolher o seu preferido e arrasar!

Uma dica para quem não curte muito o look retrô, mas quer investir na tendência, é usar a peça de baixo mais moderninha possível. Você pode usar um jeans bem destroyed por exemplo e o look deixa de ser anos 80 para vir direto pra 2019.

Trouxe aqui algumas inspirações para vocês apostarem no look:

As possibilidades de look são infinitas, basta você usar a sua criatividade. E lembre-se, não se prenda muito a “regras”, use o que te faz sentir bem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: