Beleza / Uncategorized

8 PASSOS PARA UMA LIMPEZA DE PELE PROFUNDA EM CASA

Você sabe cuidar da sua pele? Sabia que é possível fazer uma limpeza de pele profunda em casa com os produtos que você já tem? Se quiser saber como, é só continuar comigo nesse post.

Para a limpeza de pele ser profunda e retirar todas as impurezas de uma vez, é preciso seguir esses oito passos super simples e fáceis de fazer. Não leva muito tempo do seu dia e, combinado com o seu cuidado diário, vai deixar a sua pele perfeita!

Veja o passo a passo para fazer alimpeza de pele profunda:

Passo 1:

Higienizar- antes de passar algum produto na sua pele é preciso higienizá-la. Para fazer isso basta lavar o rosto com o sabonete apropriado para o seu tipo de pele. Como o meu rosto é oleoso eu uso o asepxia, na maioria das vezes. Mas também tem um post aqui explicando tudinho sobre meus sabonetes favoritos. Clique aqui. Portanto, se a sua pele é oleosa você pode seguir essas dicas.

Passo 2:

Vaporizar- essa etapa éimportante para abrir os poros e fazer a sua pele absorver melhor os produtos,bem como, auxiliar na remoção de cravos. Para vaporizar a pele basta enchermetade de uma bacia com água quente e colocar o rosto sobre o vapor. Importantelembrar que deve-se cobrir a cabeça com uma toalha. Não fique muito próximo daágua quente e, se sua pele for sensível, não fique exposta ao vapor por mais de10 minutos. Se sua pele for oleosa ou mista, pode ficar no vapor por até 20 minutos.

Passo 3:

Esfoliar- esta etapa serve para uniformizar a textura da pele e eliminar os cravos. Pegue o seu esfoliante preferido e passe no rosto fazendo movimentos circulares, delicadamente, em todo o rosto, com especial atenção à zona T (testa, queixo e nariz). Entretanto, evite tentar extrair cravos e espinhas com os dedos para evitar inflamações. Caso você não tenha um esfoliante favorito, eu tenho posts falando sobre meus produtos preferidos e ensinando a fazer uma esfoliação caseira também. Veja:

Esfoliação caseira de mel com açucar.

Esfolação caseira de café com azeite.

Cuidando da pele com flores e vegetais.

Passo 4:

Máscara- esta etapa é a que eu mais gosto. Você pode usar uma fórmula purificante, se a sua pele for oleosa como a minha; pode usar uma máscara com efeito peeling, se o que você precisa é uma hidratação extra; ou um reequilibrante para iluminar a sua pele. Outra opção é fazer multimasking, que é simplesmente combinar as suas máscaras preferidas, aplicando em diferentes áreas do rosto, conforme a necessidade das áreas, para alcançar o efeito desejado. Ou seja, aqui você vai precisar identificar o que a sua pele precisa.

Paso 5:

Refrescar- este passo éimportante para acalmar a pele. Depois de respeitar o tempo da sua máscara, useuma toalha umedecida com água morna para retirar o produto, de uma forma bemsuave, e borrife água termal no rosto todo.

limpeza de pele caseira

Passo 6:

Tratar- se você estiver insatisfeita com algo no seu rosto, essa é a hora de tratar. Nesta etapa você vai usar o seu produto preferido anti-rugas, ou o produto para prevenir acne e/ou oleosidade, etc. Portanto, esta etapa vai depender do seu relacionamento com a sua pele e de você verificar o que ela precisa.

Passo 7:

Hidratar- aplique o seuhidratante preferido, massageando o rosto suavemente com as mãos. O meu hidratantepreferido do momento é o da avon care de pepino, para peles oleosas. Ele dá umefeito matte e funciona também como primer, fechando os poros.

Passo 8:

Proteger- o passo mais importante de todos. Passe o protetor solar adequado para o seu tipo de pele, também massageando suavemente com as mãos. Portanto, lembre-se SEMPRE desta etapa, pois o sol é o verdadeiro vilão da sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: