COMO FAZER A MAQUIAGEM DURAR MAIS?

Você sabe como fazer a maquiagem durar mais? Existem alguns truques na hora da aplicação dos produtos que podem te ajudar com isso, então é muito importante saber.



Vamos descobri-los:

verão
  • Base

O maior segredo para a base durar muito é escolher a base certa. É importante testar a base na loja antes de comprar, olhar a composição e verificar para qual tipo de pele ela é. Se você conhece o seu tipo de pele, o trabalho vai ser muito mais fácil, é só escolher a base certa para você. A minha pele é mista, então eu sempre compro uma base com efeito matte, caso contrário no meio do dia o meu rosto já começa a ficar oleoso novamente. Outra dica é aplicar o pó compacto por cima, assim ele sela a base fazendo com que fique sequinha por mais tempo e, portanto evitando a transferência. Mas cuidado! Algumas bases dispensam o uso do pó e, se você usar os dois, pode ficar com aspecto muito pesado e craquelar.

Para as sombras cintilantes durarem mais, basta que você molhe o pincel que vai usar para aplicar. Isso aumenta a pigmentação da sombra, fazendo com que a cor fique intensa, dessa forma dura  por mais tempo. Isso dá super certo (e como dá!!) com o iluminador também.

Para os batons em bala, a dica é passar uma camada de batom, depois um pouco de pó por cima e ai outra camada de batom. Novamente o pó vai ter a função de selar fazendo com que a cor dure mais. Para os batons líquidos a dica é passar um outro batom, em bala, de uma cor parecida como base o líquido por baixo dele, assim vai ser quase impossível o batom sair completamente.

Além de todas essas dicas, a mais importante é cuidar da sua pele! Fazendo hidratação regular, esfoliação e tendo uma alimentação correta, a sua pele fica saudável e muito mais bonita, dessa forma permitindo que toda a maquiagem fique mais perfeita.

Então é isso! Quem tiver mais alguma dica e quiser compartilhar comigo, é só deixar nos comentários.

E se tiver alguma dúvida, pode perguntar também!

Um beijo, e até a próxima!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: