COMO CUIDAR DA SAÚDE DAS MÃOS

Muitas pessoas não sabem, mas as mãos envelhecem tanto quanto o rosto -ou até mais, pois é uma área que está totalmente exposta a todos os fatores que o rosto está, como o excesso de radiação solar, como acabamos focando mais no rosto, no corpo e etc, e até por não sabermos como cuidar das mãos, elas acabam ‘’denunciando a idade’’.

A falta de cuidados com as mãos acarreta em um envelhecimento precoce. Portanto, de nada adianta ter um rosto impecável, se as mãos não colaboram, concordam?

Para evitar tal envelhecimento existem cuidados diários que farão a diferença na saúde das nossas mãos:

  • Uso de protetor solar: nossas mãos têm a pele sensível, o que significa que está propensa às manchas causadas por excesso de radiação solar. O uso do protetor ajuda a evitá-las.
  • Creme hidratante: os hidratantes formam uma película protetora na sua pele, assim evitando o ressecamento, mantendo sua pele sempre macia e viçosa.
  • Esfoliação: quando sua mão está ressecada, significa que a pele está morta. Para se livrar dessa pele morta basta uma esfoliação leve. Achei uma receitinha ótima pra isso no site da TodaTeen.

Receita caseira de esfoliante

Ingredientes
2 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de azeite.

Preparação: num recipiente, misture o açúcar com o azeite. Após o banho, com a pele das mãos ainda molhada, aplique a pasta, fazendo movimentos circulares. Em seguida, enxague bem.

  • Uso de luvas de borracha: é indispensável para os trabalhos domésticos, por exemplo, para evitar o contato com os produtos químicos, aumentando a proteção natural da nossa pele.

São cuidados simples do nosso dia a dia que, se obedecermos, irão fazer muita diferença na saúde das nossas mãos a curto e a longo prazo.

Um beijo, e até a próxima!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: