Beleza

COMO FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR?

O cronograma capilar ficou muito popular nos últimos meses. Com essa onda de Projeto Rapunzel, foram surgindo várias técnicas e produtos novos para os cuidados com as nossas madeixas. Uma dessas técnicas é fazer este cronograma para ajudar a se organizar e intercalar os procedimentos e produtos que você vai usar nos cabelos. E o que todo mundo está querendo saber é: como fazer o cronograma capilar?

  • Mas o que seria este cronograma capilar?

É uma espécie de agenda em que você programa e marca dias certos para fazer determinado tipo de tratamento. Isso provoca a alternância entre os tratamentos, possibilitando um maior resultado, já que você obedece uma rotina.

  • E quais são esses tratamentos?

São apenas três: hidratação, nutrição e reconstrução.

  • Qual a diferença entre eles?

A  hidratação serve para repor a água dos fios. É a etapa básica, não só do cronograma capilar, mas da nossa rotina de cuidados com os cabelos. Os produtos para hidratação devem conter entre seus ingredientes: frutas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, pantenol, vitaminas, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar, proteínas hidrolizadas.

A nutrição ajuda a repor óleos e nutrientes. É indicada para tratar os fios mais ressecados e quebradiços. Nos produtos de nutrição, você deve procurar por óleos vegetais como óleo de abacate, azeite de oliva, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de semente de uva, óleo de jojoba, óleo de ojon etc, manteigas como manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e ceras vegetais.

A reconstrução serve para repor proteínas e aminoácidos. É o tratamento indicado para quem tem os cabelos bem danificados, principalmente por uso excessivo de chapinha, secador, etc. ou muita exposição aos fatores que danificam os fios (muito sol, por exemplo).   Nos produtos para reconstrução você deve procurar por queratina e seus aminoácidos, cisteina, serina , prolina, argilina; e colágeno.

  • E como fazer o meu cronograma capilar?

Primeiramente, é muito importante saber qual a necessidade real do seu cabelo, qual o nível dos danos que os fios sofreram. Sabendo isso, fica muito mais fácil iniciar.

Essa tabela tem um modelo que vocês podem usar de inicio, até entender como o seu cabelo reage  a cada tratamento. Se esse cronograma funcionar pra você, ótimo! Mas senão funcionar tão bem, você pode ir adaptando ao seu modo, de acordo com a necessidade do seu cabelo, ok?

cronograma_capilar

Para dicas mais aprofundadas de como recuperar completamente o seu cabelo e ainda fazê-lo crescer mais rapidamente, acesse esse curso em vídeo, com acompanhamento em grupo VIP.
Métodos testados e aprovados com depoimentos reais e prova social.

Aprenda a cuidar dos fios para ter o cabelo dos sonhos para sempre. Com e-book totalmente gratuito!!!

(11) Comentários

  1. […] e sem vida. Por isso é muito importante seguir o cronograma capilar (que você pode encontrar aqui), ele vai te auxiliar a dar o tempo necessário entre um tratamento e outro para que o resultado […]

  2. […] O método mais eficaz seria a lavagem. Pode não ser o método mais rápido, mas com certeza vai trazer um resultado bem melhor. A dica é lavar o cabelo mais de três vezes na semana e usar muito shampoo antirresíduo. Esse produto faz uma limpeza profunda no cabelo, abrindo as cutículas e, assim, diminuindo os efeitos da progressiva. Mas cuidado, esse shampoo tende a ressecar o cabelo, justamente por abrir as cutículas. Então, hidratação SEMPRE!!!!! A hidratação também vai ajudar nessa missão de restaurar os cachos, porque ela vai deixar os fios mais maleáveis e retirar o efeito reto que fica nas pontas. E hidratação aqui é no sentido geral, falando também em reconstrução e nutrição, adote ao cronograma capilar (confira o cronograma capilar aqui). […]

  3. […] seguir à risca o cronograma capilar (se você não conhece ou não lembra como funciona, clique aqui), fazendo hidratação […]

  4. […] deixando mais saudáveis e prontos para receber o corte. Eu indico fazer o cronograma capilar (clica aqui), é uma forma super eficaz para a recuperação da saúde dos fios e você pode fazer sem gastar […]

  5. […] Saiba também como fazer o cronograma capilar […]

  6. […] Veja também: como fazer o cronograma capilar? […]

  7. […] Veja também: como fazer o cronograma capilar? […]

  8. […] Veja também: como fazer o cronograma capilar? […]

  9. […] Como fazer o cronograma capilar? […]

  10. […] seguir à risca o cronograma capilar (se você não conhece ou não lembra como funciona, clique aqui), fazendo hidratação […]

  11. […] Veja também: como fazer o cronograma capilar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: