CONDICIONADOR + HIDRATAÇÃO, PRECISA?

Já ouvi muitas meninas falando que substituem o condicionador pela máscara de hidratação e já ouvi meninas dizendo que usavam condicionador e máscara de hidratação. A real questão é: é necessário usar hidratação + condicionador?

A resposta é sim!

Entenda o motivo:

A máscara de hidratação age no córtex, que é a parte interna do cabelo. Por isso ela repõe proteínas e substancias que o cabelo perde ao longo do tempo. Já o condicionador age na parte externa do cabelo, criando uma camada protetora que é essencial para dar brilho aos fios e fechar as cutículas.

Ou seja, os dois produtos têm funções diferentes e agem de formas diferentes no nosso cabelo, por isso devem ser usados juntos.




Mas qual é a ordem certa de usar os produtos?

Após o shampoo, que é responsável por retirar todas as impurezas do cabelo, deve ser usada a máscara de hidratação. Isso porque o condicionador sela os fios, então como a hidratação vai penetrar nos fios que estão selados? Só após concluir a sua hidratação que você deve investir no condicionar, para que os fios fiquem selados e seu cabelos mantenham a hidratação.

Importante lembrar que a máscara de hidratação  NÃO deve ser usada diariamente. Depois de um tempo ela para de fazer efeito e seus fios ficam grossos, ressecados e sem vida. Por isso é muito importante seguir o cronograma capilar, ele vai te auxiliar a dar o tempo necessário entre um tratamento e outro para que o resultado seja perfeito.

Outra coisa que não podemos esquecer é de lavar os cabelos com água fria, porque, além de diminuir o frizz, a água fria ajuda a manter a hidratação por mais tempo.

Gostaram da dica? Já sabiam a ordem certa? Comenta aqui pra eu saber.

Um beijo, e até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: