COMO USAR OLEO DE COCO EM PELE OLEOSA

Todo mundo sabe as inúmeras formas que dá para usar o óleo de coco. Para cabelo, unhas, pele e etc. O que muita gente não sabe, é que dá para usar também o óleo de coco em pele oleosa e acneica.

É estranho pensar que você pode usar óleo em uma pele oleosa né? Afinal, óleo + óleo = mais óleo ainda, certo? Errado!

Recentemente eu descobri que existe uma forma de usar o óleo de coco que, em vez de prejudicar a sua pele oleosa, ele pode ser um grande aliado.

Erro que cometemos

Um grande erro que nós que temos pele oleosa cometemos é apenas usar produtos para pele oleosa. Isso porque esses produtos tendem a retirar a oleosidade da nossa pele, o que é o objetivo né? Porém, quando sua pele fica sem oleosidade nenhuma, o seu organismo entende que ele precisa de hidratação. Portanto, ele produz ainda mais oleosidade para suprir aquele óleo que você retirou.

Aí é que entra o óleo de coco!

Como funciona o óleo de coco em pele oleosa?

Quando você oferece o óleo de coco à sua pele, seu organismo entende que seu rosto está ok de hidratação. Portanto, ele para de produzir o óleo!

Mas existe uma forma certa para usar sem que sua pele fique prejudicada. Afinal, tudo em exagero faz mal, tá?

O jeito certo de usar o óleo de coco passo a passo:

1 – O primeiro passo é fazer uma esfoliação na sua pele com o produto de sua preferência. Isso vai fazer os seus poros abrirem e, dessa forma, a pele vai absorver melhor o óleo de coco.

2 – Feito isso você vai aplicar o óleo de coco no rosto todo e deixar agir por mais ou menos 20 minutos.

3 – Depois é só retirar o excesso com uma toalha de papel e lavar o rosto com um sabonete neutro.

Importante: não faça isso todos os dias! Eu faço duas vezes na semana e dá super certo. Minha pele melhorou muito depois que comecei a fazer isso.

Benefícios do óleo de coco para acne

O óleo de coco é cicatrizante e antibacteriano. Portanto, ele ajuda a reduzir cravos e espinhas e ajuda também a cicatrizar aquela espinha que você não aguentou e espremeu. Além disso,  óleo de coco também ajuda a clarear as manchinhas de espinha que ficaram no rosto.

A forma de usar é a mesma do tratamento para oleosidade.

Importante: para os dois tratamentos deve ser usado o óleo de coco extra virgem ok? Se não pode acabar prejudicando a sua pele.



17 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: