Look do dia

Como usar acessórios para dar estilo ao look

Os acessórios são um grande aliado na hora de adicionar estilo e personalidade ao seu look. Se você não está acostumada e não sabe como começar, fica comigo nesse post que eu vou te falar como usar acessórios para dar estilo ao look.

Como usar acessórios para dar estilo ao look

A primeira coisa que você deve saber é qual é o seu estilo de roupa? Se você tiver mais de um estilo na hora de se vestir, é interessante você começar a separar os seus acessórios por categoria. Por exemplo: acessórios góticos (os pretos com tachas), acessórios cara de verão (coloridos e divertidos), acessórios elegantes (jóias discretas) e por aí vai…

Feito isso, você já consegue ter uma boa visão dos tipos de acessório que você tem, dessa forma, já da para começar a pensar nos looks em que você vai usá-los.

Por exemplo, caso você vá passar o feriado na praia, você já tem a sua categoria de acessórios “verão”, então é só escolher os que casam melhor com os looks que você escolheu.

Como combinar os acessórios com os looks:

Feita essa divisão por categoria de estilo, agora é a hora de escolher o que você quer fazer com o seu look. Os acessórios uma grande ajuda para adicionar estilo ao looks, mas eles também são ótimos protagonistas da produção. Portanto, caso seu estilo seja mais básico, você pode montar um look bem basiquinho e adicionar um acessório mais chamativo. Isso vai fazer com que você chame toda a atenção pra ele. Você pode investir em um um maxi brinco ou maxi colar., por exemplo.

Veja também: como usar lenço para adicionar estilo ao look.

Porém, você já tem um estilo mais extravagante nas cores, você não precisa colocar um acessório muito chamativo. Procure algo mais neutro que não gere excesso de informação no seu look.

Dicas do que combina:

  • Acessórios étnicos com roupa em tons neutros.
  • Sapato em tons terrosos para look em tons pastéis.
  • Em qualquer look, é recomendado usar até 2 acessórios grandes (nada mais que isso).
  • Relógio não combina com vestido de gala.
  • A bolsa NÃO precisa ser da mesma cor do sapato, apenas tem de conversar entre si.
  • Conjuntos completos de acessórios, apenas se forem pequenos e delicados.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: