Espaço alternativo / Uncategorized

5 DICAS PARA FAZER UMA MALA COMPACTA E NÃO CARREGAR PESO DEMAIS

Se você ama viajar mas odeia levar muita bagagem (até porque ninguém merece pagar bagagem extra né?) esse post foi feito para você, pois ele vai te ensinar a fazer uma mala compacta.
Dependendo do lugar e do tempo da sua viagem, é possível viajar só com a bagagem de mão seguindo essas dicas. Duvida? Então continua comigo!

Como fazer uma mala compacta

Dica 1:


A primeira dica é a mais óbvia, mas também a mais difícil de se seguir: leve somente o necessário!! Se programe antes de começar a fazer a mala. Se você está indo viajar, provavelmente tem um roteiro mais ou menos pré-estabelecido do que você vai fazer na viagem certo? Agora faça também um “roteiro” de looks. Escolha exatamente quais peças você irá usar em cada ocasião e já leve os looks prontos. Nunca leve muitas peças para “decidir
na hora”. Você acaba não usando metade das peças e elas fazem um volume desnecessário na sua mala. Dessa forma, você economiza dinheiro (não pagando bagagem extra) e tempo na hora de vestir o look. Portanto, você vai poder aproveitar ainda mais a sua viagem.


Dica 2:


Caso você esteja indo para um lugar frio que precisa levar casacos grandes, use um saco de embalagem à vácuo. Isso não vai diminuir o peso da sua mala, mas vai reduzir em uns 80% o volume do casaco. Dessa forma, você pode colocar dentro da sua malinha e ainda vai sobrar espaço para as outras coisas.

Veja também: fotos criativas no aeroporto e aerolook.


Dica 3:


Caso você não tenha o roteiro totalmente estabelecido, fica difícil levar looks já prontos né? Você não tem como saber como se vestir em um lugar que você nem sabe que vai hehe. Nesse caso, leve roupas que combinem entre si, de preferência com cores neutras ou jeans. Caso você seja do tipo que ama usar uma roupa colorida, pense bastante na combinação das peças
antes de colocar na mala. Leve peças que você pode usar mais de uma vez combinando com peças diferentes. Por exemplo uma calça ou saia que dá para combinar com várias blusas.


Dica 4:


Conheça o clima do lugar que você vai! Mais uma dica que parece óbvia, mas muita gente não se atenta a este detalhe. Veja a previsão do tempo no local, verifique se você realmente vai precisar levar aquele casaco enorme. Às vezes você está levando várias jaquetas e está indo para um lugar tipo o Rio de Janeiro que é quente quase o ano inteiro. Prestar atenção neste detalhe é importantíssimo! Essa dica você pode combinar com as dicas 1 e 3. Em vez de levar várias jaquetas (caso precise), invista em uma jaqueta que combina com tudo, como uma jeans ou uma de couro pretinha básica. Fica lindo em qualquer ocasião e você vai conseguir se proteger do frio. E de quebra ainda economiza mais espaço na mala.


Dica 5:


Da mesma forma que você deve pensar nos looks, pense também na maquiagem que você pretende usar. Se é um passeio mais família em que você só vai sair durante o dia, você não precisa levar a sua penteadeira inteira. Escolha apenas os itens que você mais usa (só um de cada item hein? Nada de levar um item de cada marca hahaha). Assim você economiza espaço no seu nécessaire e, consequentemente, na sua mala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: