Beleza

COMO EU ELIMINEI AS MINHAS ESPINHAS + MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Eu nunca fui de ter muitas espinhas, nem mesmo na adolescência, mas no início desse ano (2019) eu tive um surto de espinhas inexplicável! Nasceram várias espinhas em mim ao mesmo tempo e a cada dia que passava, nascia uma nova. Nesse post vou ensinar como eu eliminei as minhas espinhas de uma vez por todas.

O truque

Fiquei meses testando produtos novos e nada funcionava. Eu já estava a ponto de querer começar a tomar roacutan! Até que me veio a ideia, que agora me parece óbvia, mas demorei muito a pensar rs: trocar o sabonete!

Eu SEMPRE usei o sabonete da asepxia e ele sempre foi muito bom, mas depois de um tempo ele simplesmente parou de funcionar pra mim. Isso é muito importante! Prestar atenção nesses detalhes. Um produto que sempre foi seu amigo, pode parar de funcionar de uma hora para outra. Eu não tinha pensado nisso antes porque sempre foi ele que me salvou. Toda vez que eu ficava um pouquinho sem usar, começava a me dar espinha, eu voltava com o uso e as espinhas sumiam novamente. Mas dessa vez não foi o que aconteceu. Então eu comprei um sabonete facial de farmácia mesmo, esse aqui da acnase:

A troca de sabonete com toda certeza fez toda a diferença para a eliminação das espinhas. Porém, para uma melhora da saúde da minha pele do rosto eu também adotei uma nova rotina de cuidados. Segue:

Rotina de cuidados

            ⁃          Todos os dias eu lavo o rosto com água fria assim que acordo e limpo com o sabonete, logo depois passo água micelar e uma máscara hidratante.

            ⁃          Parei de utilizar lenços umedecidos para a retirada da maquiagem. Esses lenços não retiram completamente a maquiagem, eles só espalham a sujeira e ela ainda fica no seu rosto. Então, para retirar a maquiagem eu uso o sabonete de rosto mesmo e depois aplico água micelar com um algodão para finalizar a limpeza.

            ⁃          3 vezes por semana eu faço esfoliação caseira mesmo.

Esfoliação caseira de café e azeite.

Esfoliação caseira de mel com açucar.

            ⁃          2 vezes por semana uso a máscara de argila negra da Avon. Ela serve para purificar a pele e remover a oleosidade.

            ⁃          Também quando sinto a pele muito oleosa eu uso o óleo de coco para reduzir a oleosidade.

Como usar óleo de coco para reduzir a oleosidade da pele.

            ⁃          Todos os dias eu bebo 2 litros de água. Isso ajuda a manter a pele e o cabelo hidratados.

Esses são os meus cuidados diários com a minha pele e essa rotina é a responsável pela mudança na minha pele e essa foi a diferença da minha pele após começar a adotar esses cuidados na minha rotina:

Obs: estou de batom na segunda foto mas é a única maquiagem que tem hehe.

Veja também: 8 passos fáceis para uma limpeza de pele profunda em casa

Lembrando que, se o seu problema for realmente grave, você deve procurar um médico! Há uma grande chance de as espinhas serem hormonais e não há sabonete no mundo que resolva!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: