Beleza

5 RECEITAS DE MÁSCARA CASEIRA COM AÇAFRÃO

O açafrão é um ótimo aliado da beleza. Ele tem propriedades lifting, contra acne, hidratante, iluminador e etc. Por isso eu separei para vocês 5 receitas de máscara caseira com açafrão.

Sobre o açafrão

O açafrão é uma raiz seca que é rica em propriedades anti-inflamatórias (por isso é muito eficaz no combate à acne) e bactericidas. A raiz já é parte da rotina caseira de cuidados com a pele das indianas, por suas propriedades milagrosas para a pele do rosto.

5 receitas de máscara caseira com açafrão

1 – Hidratante / antiacne / antiage:

1 colher de açafrão em pó + 2 colheres de mel.

Como já dito, o açafrão tem propriedades anti-inflamatórias, então é ótima no combate à acne. Além disso, ele tem um componente chamado cúrcuma, que é rico em vitaminas que desaceleram o processo de envelhecimento da pele. Já o mel, tem um poder hidratante incrível. Já na primeira vez do uso, você nota a diferença na hidratação da sua pele.

Veja também: dicas de beleza com mel

2 – HIdratante / nutritiva / antiage

1 colher de açafrão em pó + duas colheres de óleo de coco.

O óleo de coco também tem um grande poder hidratante na nossa pele, além disso, seus nutrientes ajudem a manter a pele nutrida e saudável, se feito o uso correto.

Veja também: como usar óleo de coco em pele oleosa

3 – Hidratante / clareadora

1 colher de açafrão em pó + duas colheres de leite

O leite é rico em ácido lático, que auxilia na renovação celular e retarda o envelhecimento da pele. Dessa forma, ajudando a hidratar a pele e renovar suas células, dando um efeito iluminado.

4 – Lifting

1 colher de açafrão em pó + duas claras de ovo

As claras de ovo não são novidade no mundo da beleza. Elas podem ser usadas como máscara para retirar cravos, ou também, como nesse caso, para fazer um lifting na pele, que nada mais é do que deixar a pele mais “durinha”, como se fosse um botox caseiro.

5 – Iluminador / clareador

1 colher de açafrão em pó + 2 colheres de suco de limão

O suco de limão também já é bem conhecido no mundo da beleza como clareador. Porém, quando você for fazer o uso desse ingrediente, é muito importante não te contato com o sol. Quando retirar, certifique-se de que retirou todo e qualquer resíduo e não esqueça de usar protetor solar para sair no sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: